quarta-feira, 8 de junho de 2011

O livro de Eli



Um filme digno de ser assistido. Há um bom tempo não assisto a um filme tão bem elaborado e crítico que dá vontade de assistir diversas vezes para ligar os pontos e entender melhor. É o tipo de filme que quando acaba você para e reflete sobre o que pode acontecer se não tomarmos uma atitude agora.
O filme apresenta também a recuperação dos valores, tanto das pessoas quanto de algo que hoje desprezamos. Estamos num futuro pós apocalíptico no qual a Terra fora devastada e restam poucos por aí para contar história.
Primeiro temos Denzel Washington.
O bom e velho Denzel, no papel de Eli, está caminhando há 30 invernos, vendo dia após dia desolação e anarquia. O cenário por onde passa mostra a devastação possivelmente causada por uma guerra nuclear. Não existem meios de comunicação, a locomoção é precária, o canibalismo é comum e água potável vale ouro. Aliás, não existe moeda. Voltamos ao tempo do escambo.
Eli carrega um livro importantíssimo e seu objetivo é protegê-lo e levá-lo a um local designado por uma voz que ele tem fé que seja a de Deus. Eli passa por um vilarejo onde a lei é olho por olho e dente por dente. O líder é um louco psíquico e inteligente, pois manipula diversas pessoas. Carnegie, o chefão, está atrás de um livro que traria poder a ele e o possibilitaria poderia expandir sua vila, já que ele meche com a mente e coração das pessoas.
Neste novo mundo as novas gerações são analfabetas, só algumas pessoas que conseguiram sobreviver à guerra sabem ler. Carnegie, perseguira Eli e sua companheira feito louco porque todo poder de manipulação está na mão de Eli.
Se vocês querem saber qual é o desfecho, só assistindo o filme para saber.
Garanto não irão se arrepender.

INFORMAÇÕES DO FILME
Ano de Lançamento: 2010
Gênero: Ação | Aventura | Drama
Duração: 118 min


EU RECOMENDO.

Por Isaque Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário